18 Dicas de Auto Aperfeiçoamento da Saúde

18 Dicas de Auto Aperfeiçoamento da Saúde

Não há um lugar melhor para começar a auto aperfeiçoamento do que com sua saúde.

Afinal, a saúde é um dos aspectos mais importantes da vida.

Cuidar de sua saúde é o primeiro passo no caminho para a auto aperfeiçoamento.

 

1. Coma o café da manhã

Comece o dia de folga com um café da manhã rápido.

Frutas e iogurte, granula e leite ou torrada de trigo integral e amendoim

A manteiga assegurará que você comece no pé direito.

2. Relaxe de manhã

Levante alguns minutos mais cedo e saboreie isso tempo extra.

Desfrute de uma xícara de café enquanto observa o nascer do sol; pegue alguns minutos extras para você no chuveiro; ou vá para uma caminhada rápida em volta do quarteirão para fazer o bombeamento do coração.

Não há nada pior do que começando seu dia com pressa.

Alguns minutos de manhã podem fazer um mundo da diferença.

 

3. Exercício com um amigo

O exercício libera endorfinas, que pode levantar seu espirito, bem como ajudá-lo a manter um peso saudável.

Contudo, Às vezes, pode ser difícil sair da cama e realmente ir a academia.

Combinar a conversa amigável com o exercício pode tornar o exercício mais divertido.

Trabalhar com um amigo, seja este um passeio matinal, um classe de spin, uma corrida à noite ou qualquer outra coisa, pode mantê-lo motivado e revigorado para o resto do dia.

 

4. Não basta beber água, aproveitar a água da torneira é bom, na maioria dos casos, mas a água pura faz uma grande diferença.

É importante beber 2 litros de água cada dia; No entanto, isso não deve parecer uma tarefa difícil.

Adicione alguns Cubos de gelo, cordiais e aproveite a água através de uma palha divertida para torná-la mais indulgente.

A água não precisa ser apenas água.

 

5. Tome uma vitamina por dia

É incrível o que uma pequena pílula pode fazer por sua saúde.

Multi vitaminas podem dar ao seu corpo o alimento que está faltando.

Não podemos comer perfeito equilibrado e saudável o tempo todo, e é por isso que foram criadas vitaminas.

 

6. Ocultar (ou jogar fora) a escala

Uma escala é o único ingrediente que você precisa para uma receita de desastre quando se trata de auto aperfeiçoamento.

Esconde.

Espalhe e não pense nisso.

Você tem coisas mais importantes para se preocupar com o seu peso.

Se você se sentir bem por dentro, então vai mostrar no exterior, independentemente do que a escala diz.

 

7. Pare de fumar

O abandono é difícil; não é mais fácil parar de fumar.

Se você é um fumante, comece pequeno e obtenha a ajuda que você precisa.

Limitando o seu cigarro a ingestão é o primeiro passo para você e um estilo de vida melhorado.

 

8. Fazer 30 minutos de exercício a cada dia é recomendado pelos profissionais da saúde.

Isso inclui mudanças simples em seu estilo de vida como incorporando uma caminhada nas atividades noturnas, subindo as escadas em vez do elevador e andar de bicicleta para trabalhar de vez em quando.

 

9. O alongamento de estiramento pode manter seus músculos relaxados e também ajuda a aliviar o estresse.

 

10. Acompanhe o guia alimentar

Os profissionais da saúde fizeram o gráfico de comida diária por um motivo.

Tente obter 2 porções de frutas, lácteos e proteínas a cada dia.

 

11. Recompense-se (com moderação) – um tratamento semanal é necessário para todos.

Seu trabalho duro para se manter saudável.

Trate-se de algo que você ama como sorvete de baixo teor de gordura ou chocolate.

No caminho para o auto aperfeiçoamento, sempre há tempo para parar e comer sobremesa.

 

12. Aceite o processo de envelhecimento

Muitas pessoas têm dificuldade em chegar a um acordo com as mudanças do seu corpo à medida que envelhecem.

É importante entender isso, o envelhecimento é um processo natural.

Aprenda a amar suas rugas, seus cabelos grisalhos e sua pele menos do que apertada.

George Clooney, Harrison Ford, Demi Moore, Sharon Stone e Brad Pitt têm mais de 40 anos, e eles nunca pareceram melhor!

13. Limite a ingestão de álcool

Ter um copo de vinho com o jantar está bem; no entanto, quando você está bebendo uma garrafa de vinho uma noite ou, pior ainda, Binge drinking, então você está causando sérios danos ao seu corpo.

E se você vai beber e beber a responsabilidade.

Certifique-se de ter um motorista designado ou passeio de táxi e beba muita água ao longo da noite.

 

14. Não negligencie sua higiene bucal

Faça com que ele use um hábito de escovar, usar fio dental e use lavatório bucal livre de açúcar e sem álcool diariamente.

Faça uma visita ao dentista uma vez por ano também.

Ninguém gosta de ir ao dentista – mas ninguém quer também perder os dentes.

 

15. Se estresse não é apenas sobre ir, ir, ir.

Você também preciso parar, relaxar e re-estressar.

O estresse é inevitável em algumas ocasiões.

A melhor maneira de lidar com o estresse é afastar-se por alguns minutos, deixe seu corpo relaxar, e então enfrente-o de frente.

 

16. Invista no sono

Você não precisa de nós para dizer o quão importante é o sono.

É por isso que é uma boa ideia recompensar-se à noite com um custo lençóis, um colchão perfeitamente firme e capas acolhedoras.

Sua cama é seu recarregador de bateria.

Certifique-se de que está em condições excelentes.

 

17. Seja criativo com a variedade de alimentos é o tempero da vida, e isso não pode ser mais verdade do que na cozinha.

Compartilhe receitas com amigos, cheque online fóruns de Cozinhar e se divertir com sua comida.

Você ainda pode comer um saudável (e acessível) que não consiste apenas em arroz integral, grelhado de frango e salada.

 

18. Se você ficar doente, fique doente

Tantas pessoas tentam trabalhar sua doença.

Pare.
Se você está doente, fique na cama.

Ficar doente é o seu caminho do corpo dizendo que você está trabalhando demais.

Você se sentirá melhor mais rápido se você aceitar a doença e fazer uma pausa.

Além disso, você não estará contaminando aqueles ao seu redor.

Então pegue uma chá de gengibre, Kleenex e o leitor de DVD e deixe seu corpo curar!

 

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Professor José Passos

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