Caminhada – Os Muitos Benefícios Para a Saúde

Caminhada – Os Muitos Benefícios Para a Saúde

Há muitas boas razões para dar um passeio.

É divertido, é relaxante, e o mais importante é bom para sua saúde.

Mas quais são os benefícios para a saúde da caminhada?

Espero que este artigo o convença de que sair de uma caminhada a cada dia é uma ótima ideia e que motiva você a aderir ao seu horário de caminhada até começar a ver os resultados.

Caminhando Você Obtém Ar Fresco e Brilho do Sol

Não importa o quão rápido ou lento você caminhar, andar leva você para fora e no ar fresco.

Isso sozinho irá fazer você se sentir melhor à medida que seu corpo absorve o oxigênio e a luz do sol.

Ambos são importantes para a sua saúde e bem-estar.

Você encontrará a qualidade do ar no exterior, especialmente se você for uma caminhada na praia ou em um parque, será muito melhor do que o ar dentro de sua casa.

Claro, o sol fora ajudará o seu corpo a obter toda a vitamina D que ele precisa.

Caminhar pode ajudá-lo a manter um peso saudável

Caminhar particularmente em um ritmo acelerado e fazê-lo regularmente pode ajudá-lo a chegar e, em seguida, manter um peso saudável.

Sim, você ainda precisa assistir o que você come e apontar para uma dieta saudável, mas andar pode ser outra ferramenta para ajudá-lo a soltar esses quilos extras.

A coisa agradável sobre andar quando você está com excesso de peso é que você queima muitas calorias, mesmo em caminhadas curtas e lentas, simplesmente porque você está carregando muito peso com você.

À medida que você começa a perder peso, sua força e resistência aumentam, permitindo que você caminhe mais, mais e mais rápido.

Caminhar melhora o seu sentido de equilíbrio e coordenação

À medida que você anda, particularmente ao caminhar sobre um terreno mais áspero, você também está trabalhando em seu senso de equilíbrio e coordenação.

Basta ter o hábito de ir para uma caminhada diária ajudará.

Mas você pode trabalhar ainda mais em sua sensação de equilíbrio movendo a cabeça.

Vire a cabeça para a direita e para a esquerda enquanto anda para uma contagem de 30.

Então, mova a cabeça para cima e para baixo para uma contagem de 30.

Se você faz esses exercícios simples uma ou duas vezes enquanto anda a cada dia você vai conseguir ainda mais beneficiar.

Caminhar fortalece seus ossos e músculos

Mesmo que a caminhada seja uma forma de exercício de baixo impacto, ela ajuda a fortalecer e tonificar seu corpo.

Se você está apenas começando, é tudo o que você precisa para começar a melhorar.

À medida que você se encaixa mais, considere adicionar exercícios de levantamento de peso além de suas caminhadas diárias para continuar a fortalecer e ajudar a desenvolver músculos e ossos fortes.

Caminhada – Os Muitos Benefícios Para a Saúde

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Professor José Passos

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