Como Pilates pode melhorar sua corrida

Correr e Pilates são dois exercícios diferentes – a execução envolve um movimento repetido e de alto impacto enquanto o Pilates é de baixo impacto e variado. No entanto, Pilates é considerado um excelente complemento para a execução. Aqui estão algumas das formas como esses dois exercícios podem funcionar em sinergia e melhorar sua corrida.

 

Pilates e Postura

 

Pilates é usado para melhorar a postura, fortalecendo os músculos do núcleo e tornando o praticante consciente da posição do seu corpo em um determinado momento. Estar ciente do alinhamento e postura do corpo pode reduzir o risco de lesão de um corredor. Estar ciente da postura correta também pode reduzir ou prevenir a dor que pode resultar da execução. Em outras palavras, a Pilates pode ajudá-lo a executar de forma mais eficaz e segura.

 

Força Muscular do Núcleo

 

Conforme mencionado acima, o Pilates está voltado para o fortalecimento dos grupos musculares do núcleo. Estes são os músculos do tronco e dos quadris, que incluem os músculos das costas profundas e abdominais. Eles o ajudam a manter seu equilíbrio quando sentado ou em pé – em outras palavras, você os usa o tempo todo sem sequer perceber.

 

Se os músculos do núcleo estão fracos em um corredor, ele pode aumentar seu risco de lesão. Também pode afetar adversamente a resistência. Dando a força dos músculos do núcleo pode aumentar a postura e a estabilidade geral do corpo.

 

Consciência corporal

 

Pilates ensina a consciência do corpo – ou seja, você aprende a reconhecer a posição do seu corpo no espaço, como seus músculos e articulações se sentem e como você pode corrigir quaisquer problemas. Estar ciente do corpo dessa maneira pode ajudar os corredores a obter informações sobre os pontos fracos que, se não atendidos, poderiam aumentar o risco de ferimentos.

 

Por exemplo, um corredor que não tem conhecimento de seu corpo pode continuar correndo quando há um problema físico, ou algo um pouco “fora”. Isso pode resultar em ferimento. Um corredor consciente do corpo, no entanto, pode estar mais sintonizado com os sinais de aviso do corpo e diminuir a velocidade ou parar a corrida antes que o problema se torne uma lesão.

 

Respiração

 

Surpreendentemente, respirar é um jeito de promoção da saúde é algo que muitos de nós precisam ser ensinados. A respiração profunda de Pilates pode ajudar os corredores com a capacidade e a função pulmonares globais. Ser capaz de absorver oxigênio e usá-lo de forma eficiente é a chave para uma corrida bem sucedida, e a Pilates pode ajudar nesse sentido.

 

Exercício de corpo inteiro

 

Pilates trabalha todos os grupos musculares, de modo que os músculos dos corredores também terão um treino. Parece razoável que qualquer atividade que fortaleça os músculos ajude outra atividade que exija esses músculos, mas é mais do que isso. Pilates promove a força de músculos específicos e também enfatiza a flexibilidade. Ter músculos que são fortes e flexíveis podem ajudar a prevenir lesões de corrida.

 

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Professor José Passos

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