Melhor Idade: por que você deve tentar Pilates

O exercício para pessoas na Melhor Idade é importante, mas muitas pessoas mais velhas têm medo de se machucar em exercícios de alto impacto, músculos ou exercícios hiperativos de suor.

Isso é compreensível – os idosos muitas vezes precisam de uma abordagem diferente para o exercício que seus corações, músculos e articulações podem lidar. Pilates pode ser apenas a coisa.

Um exercício de corpo inteiro e de baixo impacto, o Pilates concentra-se no “alongamento da coluna vertebral” e no fortalecimento dos grupos musculares do núcleo, mas suavemente e com exercícios específicos.

Muitos praticantes afirmam alívio da dor significativo, o que pode ser muito atraente para pessoas idosas que geralmente lidam com dor diária de artrite, lesões antigas e outros problemas. Aqui estão alguns outros motivos pelos quais os idosos devem tentar Pilates.

Prevenção de ferimento na melhor idade

O fortalecimento dos músculos do núcleo pode diminuir as chances de lesões. Por um lado, os músculos do núcleo forte aumentam o equilíbrio, tornando menos provável a queda de um osso.

Além disso, a flexibilidade e a força de seus músculos têm muito a ver com o impacto do corpo no seu impacto. Músculos densos, rígidos ou fracos podem aumentar o risco de ferimento.

Circulação

Os idosos, em particular, precisam pensar sobre a saúde circulatória. Os distúrbios e doenças circulatórias relacionadas à idade podem ser irritantes ou debilitantes – até mesmo mortais.

Pilates é dito para melhorar a circulação pela relaxação dos músculos e engajar todo o corpo. Pense nisso como desenrolando uma mangueira de jardim – quando a mangueira está amarrada em nós, a água não flui muito bem. Mas afrouxe a mangueira e estique-a, e a água corre livremente.

Fácil nas juntas

Pilates é um exercício de baixo impacto, o que significa que não envolve trazer peso nas articulações de forma difícil ou contínua. Para os idosos que se preocupam com a queda ou se machucam, essa gentileza pode fazer uma grande diferença.

Além disso, para os idosos que sofrem de artrite, um exercício com baixo impacto e flexibilidade como o Pilates pode ajudar a aliviar a dor e é menos provável que cause dor latejante e pós-exercício.

Clareza mental

Talvez porque possa melhorar a circulação, Pilates tem como objetivo aumentar a clareza mental. Os idosos às vezes estão atormentados com “neblina cerebral” frustrante ou confusão, e Pilates pode aliviar essas doenças frustrantes.

Reduza a perda óssea

A perda de massa óssea é uma preocupação para adultos mais velhos, especialmente mulheres. Pilates pode ajudar a reduzir essa perda com seus exercícios suaves de peso que se concentram no equilíbrio.

Energia aumentada

Como alguns idosos sentem falta da energia da juventude!  Pilates pode não trazer de volta o mesmo sentimento que você teve quando tinha 25 anos, mas pode dar-lhe um impulso de energia tão necessário. Pilates relaxa e energiza o corpo, ajudando você a alcançar o equilíbrio físico e mental.

Professor José Passos

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *