Os muitos benefícios de saúde de Pilates

Os muitos benefícios de saúde de Pilates

Pilates foi iniciado por Joseph Pilates. Em 1965, quando tinha 86 anos, Joseph Pilates afirmou que nunca precisava de aspirina e nunca foi ferido durante a vida. Todos no mundo ficariam mais felizes se fizessem seus exercícios, concluiu.

Embora nenhum exercício garanta uma saúde perfeita para o praticante, Pilates se aproxima de entregar o corpo livre de dor que o criador afirmou. Existem outros benefícios para a saúde associados ao Pilates, também. Aqui estão alguns deles.

Fortalecendo seu corpo

Pilates concentra-se no fortalecimento dos “músculos do núcleo” do corpo. Dizem que esses músculos são a base para a força do corpo; Força de membros e extremidades “caules” de um núcleo forte.

Especialistas em Pilates dizem que os músculos devem ser fortes, mas flexíveis. Apenas obter músculos duros não é o ponto de Pilates, embora a tonificação muscular seja um efeito.

O fortalecimento dos músculos-chave e dos grupos musculares é a ideia básica.

Consciência corporal

À medida que os músculos do núcleo se fortalecem, os praticantes de Pilates dizem que você se torna mais consciente da postura, dos movimentos, da posição do corpo e assim por diante.

Os instrutores de Pilates ensinam essa “consciência do corpo”, fornecendo uma visão de seus hábitos físicos para que você tome os conceitos com você fora da classe.

Eventualmente, os alunos de Pilates podem chegar ao ponto em que estão constantemente conscientes do que o seu corpo está fazendo.

Redução da dor

Conforme mencionado acima, Joseph Pilates afirmou que nunca precisava de aspirina. Os praticantes de Pilates dizem que há uma redução significativa no pescoço, ombros, costas e dor nas articulações depois de fazer exercícios de Pilates.

Pilates diz-se que estende a coluna vertebral, o que pode explicar a diminuição da dor. Muitos profissionais de saúde pensam que grande parte da dor do corpo se origina em uma coluna desalinhada.

Flexibilidade

Joseph Pilates afirmou que um músculo forte também era flexível. Assim, alongar e alongar os músculos é parte de seus exercícios. Os participantes geralmente desfrutam de maior flexibilidade como resultado.

Circulação melhorada

Pilates é um treino de corpo inteiro, envolvendo toda a pessoa e todo o sistema do corpo. Assim, a circulação é dito aumentar à medida que os músculos se esticam e o corpo fortalece seu núcleo.

Alívio de estresse

Uma das coisas atraentes sobre Pilates é a sua reputação como um analista de estresse. Para realizar Pilates, você precisa se concentrar no que seu corpo está fazendo, redirecionando assim uma mente estressada para algo ordenado e pacífico.

O alongamento físico e o fortalecimento podem ajudar a aliviar os efeitos do estresse, como músculos tensos e várias dores e dores induzidas pela tensão.

A maioria dos especialistas em saúde concorda que a redução do estresse é um aspecto importante da boa saúde.

Professor José Passos

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