Pilates Oferece Alívio do Estresse e Bem-Estar Geral

Pilates Oferece Alívio do Estresse e Bem-Estar Geral

Pilates não é uma prática religiosa, nem é o mesmo que a meditação ou o Yoga. Pilates foi desenvolvido por Joseph Pilates na década de 1920, que estava atormentado de problemas físicos enquanto criança e desenvolveu um conjunto de exercícios e movimentos para promover seu próprio bem-estar físico. Ele queria ajudar os outros a alcançar um estado físico superior, também, e compartilhar e ensinar seus exercícios a muitos. Ele acreditava que “o mundo inteiro” se beneficiaria de seus exercícios. Pilates Oferece Alívio do Estresse e Bem-Estar Geral.

 

Pilates diz oferecer mais do que apenas força física, no entanto. O alívio do estresse é considerado um dos efeitos positivos de Pilates. Aqui estão algumas razões possíveis para o porquê e como a Pilates oferece alívio do estresse e bem-estar geral.

 

Alívio da dor

 

Quando você sofre, isso sozinho é estressante. A dor crônica pode ser estressante até o ponto de debilitação. Joseph Pilates fez a afirmação ousada de que ele nunca precisava de uma aspirina, e sugeriu que outros que praticavam seus exercícios também não precisariam de nenhum. Embora essa reivindicação radical não seja para todos, isso dá credibilidade à ideia de que Pilates alivia a dor.

 

Pilates promove o alinhamento do corpo e a força muscular do núcleo, bem como a flexibilidade. Pilates também trabalha para “alongamento da coluna vertebral”. Isso pode explicar por que esses exercícios podem aliviar a dor.

 

Muitos profissionais de saúde e médicos giram a dor crônica até o desalinhamento do corpo, muitas vezes agravado ou causado por músculos tensos. Eles dizem que a tensão muscular pode puxar os ossos e as articulações (especialmente a coluna) fora de suas posições corretas. O corpo então tenta comprometer-se com mais tensão muscular para puxar os ossos de volta onde eles pertencem. Com a ênfase em relaxar os músculos de fortalecimento, então, você pode ver como Pilates poderia aliviar a dor.

 

Saúde cardiovascular

 

A circulação é conhecida por ser reforçada pela prática de Pilates. Talvez esse benefício possa diminuir a pressão arterial e outros problemas cardiovasculares induzidos pelo estresse que, quando não forem atendidos, podem ser mortais. A circulação saudável pode percorrer um longo caminho em direção a uma sensação geral de bem-estar.

 

Relaxamento muscular

 

Conforme mencionado acima, relaxamento muscular e alongamento é um componente chave do Pilates. Os exercícios são ditos alongar os músculos e aumentar a força, bem como a flexibilidade. À medida que o corpo assume o estresse durante o dia, a flexibilidade e os músculos relaxados podem ajudar a lidar com esses estresses de forma saudável, antes que eles possam agarrar os músculos e tirar o corpo do golpe.

 

Um estado forte e ainda flexível do corpo também pode afetar a mente da mesma maneira – forte, mas flexível. Esse é o estado ideal da mente e do corpo para uma sensação de bem-estar.

Venha Nos Fazer Uma Visita !!!

Se gostou do Artigo Compartilhe com Seus Amigos !!!

Professor José Passos

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *