Pilates versus Yoga – Qual é a diferença?

Pilates versus Yoga – Qual é a diferença?

Não é incomum perguntar sobre as diferenças entre essas duas disciplinas. Alguns dos equipamentos, também, parecem cruzar, portanto, qual seria o mais recomendável? Pilates versus Yoga.

  • Você pode usar uma esteira de Yoga para Pilates?
  • Uma bola de Yoga é a mesma coisa que uma bola de equilíbrio?
  • E como os movimentos são diferentes?
  • E quanto aos efeitos?
  • Eles também diferem?

Aqui estão algumas das diferenças entre Yoga e Pilates – a origem, movimentos, equipamentos e efeitos.

Origem

O Yoga é uma arte antiga que se originou na Índia. Yoga e várias versões foram praticadas há milhares de anos. O yoga foi praticado como uma espécie de adoração – foi (e muitas vezes ainda é) considerado parte de um caminho para alcançar um estado espiritual mais elevado.

O Yoga não era originalmente destinado a ser praticado por qualquer pessoa que quisesse entrar em forma. Por outro lado, Pilates se originou na década de 1920, e foi a criação de um homem alemão chamado Joseph Pilates. Seus objetivos pareciam ser inteiramente físicos; Ele esperava que todos conseguissem um corpo superior livre de dor. Pilates era destinado a quem pudesse praticá-lo.

Movimentos

Alguns dizem que Joseph Pilates foi inspirado por alguns movimentos do Yoga, não muito diferente da forma como Bruce Lee desenvolveu sua própria marca de artes marciais, misturando os aspectos de várias outras artes e adicionando suas próprias idéias à mistura.

No entanto, Pilates não é considerado uma variação ou ramo do Yoga. Pilates concentra-se no fortalecimento dos músculos do núcleo e no alongamento da coluna vertebral. Ele enfatiza força e flexibilidade, e às vezes usa máquinas de treino específicas. Yoga não se concentra em um grupo muscular particular; Seus movimentos funcionam todos os músculos essencialmente iguais para alcançar o equilíbrio. Yoga não envolve máquinas especializadas.

Equipamento

Pilates pode envolver algumas máquinas muito específicas, às vezes complicadas. Pilates também pode ser feito com apenas uma esteira e talvez uma bola, como Yoga, o que pode explicar a confusão entre essas duas disciplinas. As aulas e estúdios de Pilates quase sempre possuem equipamentos especiais de Pilates. Talvez ironicamente, Yoga envolve mais adereços do que Pilates, como blocos de madeira. Basicamente, isso se resume a isso:

* Yoga requer uma esteira e certos adereços, como blocos de madeira, cobertores ou bolas de Yoga

* Pilates pode ser feito com apenas um tapete e uma bola de equilíbrio opcional. Também pode envolver complicadas máquinas de Pilates desenvolvidas especificamente para praticar Pilates.

Efeitos

Yoga incorpora elementos espirituais em sua prática. O Yoga envolve um certo estilo de vida, meditação e busca um caminho para o bem-estar mental. Originalmente, seu objetivo final era alcançar o Nirvana. Pilates, ainda que considerado um “treino de todo o corpo”, não envolve elementos espirituais. Pilates é sobre condicionamento corporal e escultura, alinhamento e tonificação.

Professor José Passos

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *